Viajar!
Aaah, viajar! Pode ser para perto, ou para longe! De carro ou de avião... Viajar é mágico! Quando a gente começa a pensar em algum destino para viajar, logo começamos a buscar informações sobre o local e já vamos criando expectativas com aquele destino e sonhando com aquela viagem! Já até nos vemos lá, tomando um sol naquela espreguiçadeira ali ó, na beirinha da piscina! Aaah, e também sonhamos com a neve caindo, linda e branquinha... típica cena de filme de Natal!
Quando embarcamos, vivemos o sonho que sonhamos uns dias ou meses atrás... Mas agora, estamos ali, sentindo o vento, o cheiro do destino já tão sonhado, o frio ou o calor... É real! Estamos vivendo tudo aquilo que sonhamos!
E num misto de realidade e lembrança, depois, ainda sem nem termos voltado a realidade, já começamos a lembrar dos primeiros dias quando começamos a sonhar com a viagem, fazemos uma “retrospectiva” interna... pegamo-nos rindo sozinhos... e sentimos tudo aquilo novamente! Mas agora, parece que estamos revendo as cenas que vivemos, como abrir um álbum de fotos, e revivemos cada um daqueles momentos, sentindo novamente o vento, o cheiro, o frio ou o calor... Que lembrança gostosa!
Viajar acalenta o coração, alimenta a alma e enriquece o conhecimento! Apresenta-nos novas culturas, novas pessoas e línguas! Cada lugar que visitamos, seja pela primeira ou pela décima vez, deixa marcas que nos faz querer reviver e voltar!
Portanto, viaje! Viaje muito! Viaje para longe ou para perto! Viaje dentro do seu bairro! Viaje para algum lugar remoto! Viaje para uma megalópole! Viaje para uma vila... VIAJE!