Os lugares mais instagramáveis de NY!
Com cafés charmosos, incontáveis rooftops com vistas estonteantes e ruas que são literalmente cenários de filme, Nova York é um deleite para os olhos – e para o feed do Instagram! Além dos vários pontos turísticos que já até demos uma pincelada aqui no Blog, a Big Apple é cheinha de cantinhos super instagramáveis. Fizemos uma seleção de alguns desses cantinhos!
The Vessel
O The Vessel é um daqueles pontos turísticos que parecem ter sido feito para ser fotografado. A estrutura futurista em tons de cobre atrai todas as atenções nos Hudson Yards e é um point bem Instagramável. No entanto, fotografar lá pode ser um desafio; por ser uma atração relativamente nova (foi inaugurada em 2019) em uma região bem turística, o local está sempre lotado. Vá bem cedinho pra pegar o ambiente mais vazio.
West Village
O West Village, em Manhattan, é um dos lugares mais charmosos de Nova York. Colado com o também fofo Greenwich Village, é onde você poderá tirar fotos em frentes às casinhas no estilo townhouse – com janelas retangulares, paredes coloridas ou de tijolinhos e portas e escadas super bonitas. É uma delícia passear por ali, o bairro é super arborizado e fica lindo em todas as estações do ano. O local também costuma ser set de gravações de filmes e séries – é lá que você encontra o apartamento de Friends e o da Carrie, de Sex and The City.
Guggenheim Museum
Entre os melhores museus de Nova York, está o Guggenheim bem pertinho do Central Park. O prédio branco circular chama a atenção nas ruas da Big Apple, mas é por dentro dele que você conseguirá cliques super Instagramáveis. O design em formato de espirais permite que você tenha uma visão panorâmica incrível dos andares do museu e ainda possa posar ao lado de obras de arte renomadas.
NoMo Soho
No descolado bairro do Soho, o hotel NoMo vai te garantir fotos maravilhosas – seja de frente para a parede de tijolos preenchida por grafites, no corredor de entrada com seu pergolado florido e luzinhas ou no interior do restaurante NoMo Kitchen. O local segue uma pegada moderna chic, com elementos de street art combinados com móveis em madeira e couro – vá com a câmera preparada para fotografar cada cantinho. Ah, e se você quiser ficar hospedado nesse super hotel 4 estrelas charmosérrimo, é só chamar aqui no whats e solicitar sua reserva, viu?!
Stone Street, no Financial District
O nome vem dos cobblestones, paralelepípedos que formam a calçada e dão um toque especial à rua. A Stone Street fica no centro do Distrito Financeiro de Nova York, pertinho de Wall Street e do Charging Bull. É uma rua fechada para carros repleta de bares e restaurantes, decorada com bandeirolas e cordões de luzes – charme que se fala, não é, amores?! Perfeita para combinar o roteiro fotográfico com o gastronômico. No verão e na primavera, é quando a Stone Street fica mais movimentada, com mesas na área externa. No inverno, a rua fica coberta de neve e a sensação é de que você está um filme natalino.
Bethesda Terrace, no Central Park
Em meio ao Central Park, a obra arquitetônica do século 19 chama a atenção: o Bethesda Terrace com a fonte ao fundo dá um toque de sofisticação clássica ao parque mais famoso da cidade. A mudança de estações é muito perceptível e este cenário é fotogênico em qualquer uma delas – destaque para o outono, quando as folhas amarronzadas ficam perfeitamente harmônicas com os tons dourados da decoração interna do Bethesda Terrace. Dê preferência para ir nos primeiros horários da manhã, em dias bem ensolarados, para conseguir uma boa iluminação no interior da estrutura.
DUMBO – Down Under the Manhattan Bridge Overpass
Um dos lugares mais manjados e procurados pelos turistas que querem fotos icônicas em Nova York é o DUMBO, a área embaixo da passagem da Manhattan Bridge. Mais especificamente, as pessoas lutam por um espacinho pra fotografar em frente ao arco da ponte, na Washington Street: é o spot certeiro para uma foto que transmite a essência novaiorquina. A dica é combinar um passeio no Brooklyn: após atravessar a Brooklyn Bridge bem cedinho, vá direto garantir seus cliques Instagramáveis – quanto mais cedo, menos chances de encontrar o local lotado.
Edge NYC
Rooftops não faltam em Nova York para observar o skyline da cidade com bons comes e bebes. No Edge, a proposta é um pouco diferente: o mais alto skydeck dos Estados Unidos oferece vista 360 graus, que é incomparável em NY; o foco não é na gastronomia, mas sim em observar e fotografar a metrópole que nunca dorme. Na pontinha do edifício (daí o nome Edge) a sensação é que você está flutuando. O horário do pôr do sol é hiper mega concorrido – é necessário ingresso com horário marcado, então, é importante organizar seu roteiro e fazer sua reserva com semanas de antecedência!
Williamsburg
Para fotografar em um bairro familiar com casinhas fofas, vá para o West Village. Mas para uma vibe super descolada, o bairro é Williamsburg, no Brooklyn. As ruas repletas de grafites, as pessoas com um street style super cool e as diversas galerias e boutiques dão o tom de um dos locais mais alternativos de NY. Aproveite pra ir nas famosas feiras Smorgasburg, para aproveitar a cena gastronômica, e Artists and Fleas, para garimpar as melhores peças de arte e vestuário. Williamsburg oferece uma vista incrível para o skyline de Manhattan, além das ruas cheias de arte que certamente merecem um clique – destaque para a Bedford Avenue, que no verão, fica cheia de mesinhas no ambiente externo dos restaurantes.
Taiyaki NYC
O taiyaki é um bolo japonês em formato de peixe e é na Taiyaki NYC que você encontra sorvetes com este doce típico, que além de terem um sabor único, também rendem fotos super legais. O Instagram deles é cheio de fotos dos clientes, que não resistem a um clique quando têm nas mãos a sobremesa extra criativa.
Cha Cha Matcha
Queridinha das celebs, a loja de chás é instagramável desde sua fachada. Os tons em rosa e verde que compõem a identidade da marca deixam tudo com um toque muito cool e millennial. No interior da loja na 5th Avenue, do lado do escritório do Pinterest, a decoração com palmeiras traz uma vibe de LA pra NY.
Top of The Rock
O Top of The Rock é o arranha-céu com a vista mais bonita para o icônico Empire State Building. Além do deck a céu aberto, o interior do prédio tem janelas gigantes, que proporcionam vistas para todos os 4 cantos da cidade. Para subir no observatório, é preciso agendar horário, então se quiser ir no pôr-do-sol, já sabe: é preciso reservar com bastante antecedência. Assim como no Edge NYC, é possível comprar ingresso com horário livre. Em tempo: a vista é linda em qualquer horário, seja no começo da manhã, na golden hour ou à noite para ver Manhattan super iluminada.
Flatiron Building
Mais um dos milhares de prédios em Nova York, o Flatiron não passa despercebido pelo seu formato super diferente: ele lembra um ferro de passar, daí o nome. Projetado em 1902, o edifício triangular chama a atenção de todos que caminham pela 5ª Avenida. Seus arredores sempre ficam cheios de turistas querendo garantir um clique, por isso vá preparado pra tirar muitas fotos até conseguir uma sem tanta gente no fundo do cenário. A recomendação é que você vá durante o dia, porque à noite as luzes da Manhattan tiram o destaque da estrutura arquitetônica e deixam sua foto mais carregada.
Summit One Vanderbilt
Esse é o mais novo observatório de Nova York. Mas não se trata de uma atração comum e, sim, de uma verdadeira imersão cultural nas alturas, diferente de tudo o que já existia na cidade. Com três andares repletos de experiências, ele foi projetado para o visitante aproveitar cada cantinho. Fora isso, sua localização – ele fica ao lado do Grand Central Terminal, no quarto prédio mais alto da Big Apple, o One Vanderbilt – proporciona vistas únicas e imperdíveis da metrópole.
O observatório foi inaugurado em outubro de 2021 e sua construção faz parte de um grande plano de revitalização do coração de Midtown Manhattan, que inclui a reforma do Grand Central Terminal e do próprio prédio One Vanderbilt.
Uma vez lá, você terá acesso às seguintes experiências:
- Transcendence (1 e 2)
- Levitation
- Observation Deck
- Ascent
No terceiro andar do Summit One Vanderbilt fica o observatório principal, com uma vista 360º da Big Apple. Ele é bem espaçoso, então é possível apreciar a paisagem mesmo quando está cheio de gente. Desse ponto, dá para ver perfeitamente a Roosevelt Island e, nos dias claro, o One World Trade Center e a Estátua da Liberdade.
Há duas formas de acessar o Summit One Vanderbilt: pelo Main Concourse Level do Grand Central Terminal de Manhattan, dentro da Vanderbilt Passage, ou pela 42nd Street, entre as avenidas Vanderbilt e Madison.
Atenção! O Observatório não funciona todos os dias! Então, é importante organizar seu roteiro com antecedência e comprar seu ingresso para que consiga viver essa experiência fantástica!
Urban Backyard
O Urban Backyard é um daqueles achados de Nova York: o café não é muito grande e a portinha estreita pode não chamar atenção à primeira vista, mas dá pra sair com muitas fotos legais dali. Ao lado da porta, há um espacinho com cadeiras e decoração boho chic que muda ao longo dos meses (destaque para a época de Halloween) e é o lugar preferido das pessoas para fazer fotos. No interior do Urban Backyard, azulejos decorativos, plantinhas como cactos e suculentas e caixotes de madeira dão todo o charme. Dica: não deixe de pedir um café e fazer uma foto da latte art incrível.
U-A-U! Que roteiro fotográfico!!! Mas atenção, incluir todos estes lugares instagramáveis no seu roteiro em apenas um dia é praticamente impossível. Por isso, no momento de montar seu roteiro personalizado, chame-nos aqui no whatsapp e converse com nossas consultoras!