Fique por dentro

CONFIRA NOSSAS NOVIDADES E NOTÍCIAS

01/09/22

Lugares imperdíveis para conhecer em NY!

Lógico que você, mesmo que nunca tenha tido a oportunidade de visitar Nova York, já “conheça” os principais pontos turísticos da cidade: Times Square, o Central Park, a Estátua da Liberdade, Rockefeller Center, o One World Trade Center, a 5ª Avenida e Wall Street, por exemplo, provavelmente estão nessa lista.

Mas Nova York está longe de se resumir às principais atrações para os turistas. Considerada a capital do mundo, a cidade revela segredos incríveis que só seus moradores sabem. A chamada “Nova York dos nova-iorquinos” tem preços mais acessíveis e muitas opções de entretenimento que vão fazer valer a sua viagem.

O melhor de tudo é que há transporte público de boa qualidade que chega em todos esses lugares. Basta embarcar em um metrô em qualquer ponto da cidade para, em poucos minutos, chegar ao seu destino – e aproveitar como nunca lugares menos cheios e mais acessíveis.

Abaixo, listamos alguns desses pontos especiais para incluir no seu roteiro.

 

High Line Park

Uma das linhas de trem que cruzavam a cidade de Nova York foi desativada nos anos 80 e o local acabou ficando de lado. A linha de trem elevada cruzava vários bairros da cidade e por um bom tempo ela foi vista como um “trambolho” em meio à paisagem. Até que em 2009 o local passou por uma renovação e... PASMEM: virou um parque!

O High Line Park é um trecho com cerca de 2,5km de extensão e que hoje abriga jardins, áreas de alimentação e bancos para você descansar enquanto curte uma bela vista da cidade. Com o passar do tempo, o local virou um ponto de encontro para atividades culturais das mais variadas e hoje é um dos lugares preferidos dos moradores para passear durante o dia.

 

East Village

Considerado um dos bairros mais artísticos de Nova York, o East Village é outra atração que merece uma visita. Ali por perto há um ponto mais conhecido, a Union Square, onde rola aos finais de semana uma feira com venda de artesanatos e quadros criados por artistas locais. Já durante a semana, às terças e quintas, há uma feira de produtos orgânicos. É importante confirmar a programação das feirinhas localmente! 

A região também traz muitas atrações interessantes no comércio. São cafés, restaurantes, livrarias, galerias de arte, casas de vinhos e bares com cervejas artesanais. O clima é muito agradável e a região é relativamente próxima da Times Square, ponto que pode ser considerado o mais central da região turística da cidade.

 

Chelsea Market

Quem anda pelo bairro de Chelsea, em Manhattan, precisa visitar o Chelsea Market. Trata-se de uma espécie de “mercado municipal” com diversas opções de lojas com produtos naturais e uma grande variedade de lugares para comer.

Na hora do almoço, ele fica completamente lotado, então vale deixar a sua visita para o meio da tarde. O prédio no qual ele está localizado abriga, ainda,  uma das sedes do Google e você verá com destaque o logo da empresa na fachada externa. Um dos passeios mais agradáveis que você pode fazer na cidade, faça chuva ou faça sol.

 

Brooklyn

Depois que você visita o Brooklyn, fica até difícil imaginar que ele e Manhattan pertençam à mesma Nova York. Se fosse uma cidade independente, o Brooklyn seria a quarta mais populosa dos Estados Unidos. Ou seja, trata-se de uma região que tem vida própria e cujas características particulares precisam ser exploradas de perto.

Depois de passear pelas agradáveis ruas do bairro, vá até o Brooklyn Bridge Park para ter uma das melhores vistas da cidade. O parque é formado por seis píeres e conta com jardins, brinquedos para as crianças, quadras poliesportivas e áreas para piquenique. Há quem diga, ainda, que as melhores pizzas de Nova York também estão por lá.

 

Little Island - Parque flutuante

Emergindo do Rio Hudson, no topo de um buquê de 132 colunas em forma de tulipas gigantes está o recém-inaugurado Little Island, o mais novo parque de Nova York. Aberto em 21 de maio de 2021, a nova área verde de Manhattan fica pertinho do Whitney Museum e do Hudson River Park, mais precisamente no mesmo local em que ficava o Pier 54. 

O projeto, assinado pelo inglês Thomas Heatherwick, o mesmo que desenhou o The Vessel, no Hudson Yards, foi apresentando pela primeira vez em 2014 e ficou por anos embargado sob alegações de que a obra prejudicaria a fauna do Rio Hudson. O tempo passou e as agências ambientais autorizaram sua construção. O Little Island é ligado a Manhattan por duas passarelas de pedestres e exibe 35 espécies de árvores. O grande charme é um anfiteatro a céu aberto virado para o rio que pode acomodar 687 pessoas.

Os portões de acesso estão localizados na 13th e na 14th Street.

 

Hudson Yards, o fenômeno turístico-imobiliário de Nova York

Desde a inauguração, em março de 2019, o complexo Hudson Yards viu surgir um fenômeno de público em uma região de Manhattan que sequer constava no mapa. Em menos de quatro meses, o mais novo bairro de Manhattan alcançou a marca de seis milhões de visitantes. Opulência e extravagância arquitetônica são as características mais notáveis do empreendimento. O principal marco, que rapidamente virou atração turística, é uma imensa escultura-escada, The Vessel, desenhada pelo artista Thomas Heatherwick.

Inspirada em um favo de mel, a gigantesca obra de arte pública espelhada e revestida de cobre faz parte de um complexo que reúne no entorno shopping center, centro cultural e torres milionárias de condomínios residenciais e comerciais de mais de cem andares. Um dos arranha-céus ainda guarda um deck de observação nada modesto: é o mirante a céu aberto mais alto do ocidente.

Localizado entre as ruas 30 e 34 na parte oeste de Manhattan, conhecida como Midtown West, o empreendimento foi construído sobre o pátio de manobras de trens da Penn Station e custou a cifra de US$ 25 bilhões. Empresas como HBO, CNN e Amazon já transferiram seus escritórios para lá. Para o turista, trata-se de uma nova região a ser explorada, adorada ou mesmo criticada. Em breve, faremos um post dedicado a essa área nobre e linda de NYC!

 

Ufa, é muita coisa, não é?! Mas agora você já sabe. Quando for pra Nova York, não deixe de visitar esses lugares e aproveitar T-U-D-O que essa cidade maravilhosa tem a oferecer!

Aqui na Tia Penha Tours nós podemos fazer um super roteiro de NY para você curtir essa cidade incrível, com essas dicas e muuuitas outras! Entre em contato com a gente!!! 

« voltar

Observação
A Tia Penha Tours reserva-se o direito de corrigir a programação ou qualquer outro dado que por motivo
de força maior tenha sido alterado ou digitado erroneamente neste material.

Este Website utiliza cookies para auxiliar na sua navegação, melhorar sua experiência como usuário/a, melhorar o conteúdo de nosso site, direcionar conteúdo de marketing, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do site, tudo para te proporcionar a melhor experiência possível.
Saiba Mais